quarta-feira, 15 de abril de 2009

A minha versão sobre a História do Amapá

Estou fazendo um parêntesis nesta série que eu estou fazendo sobre a História do Bairro Amapá e que eu tanto sonhei em fazer e principalmente lançar em série neste blog, para falar um pouco sobre este trabalho que para mim é muito importante e de grande expressão para mim. Serão uma de vinte capítulos e a última série será lançada na semana em que eu completo dois anos de minha inclusão digital e justamente no dia em que eu entrei na Lan do Marcelo e Cacau (que aliás fui funcionário deles por algum tempo) para entrar pela primeira vez na Internet.
Muita gente deve estar se perguntando sobre a veracidade dos fatos citados ao longo da série sobre a História do Amapá e sobre a minha particular versão.Em nota quero dizer que este trabalho é um resultado de alguns anos de curiosidades e pesquisas e que só agora me aventurei em pulblica-las e até agora estou atrás de fontes e pesquisas e que aos poucos vão sendo desvendadas ao longo do lançamento da série e que promete curiosidades cada vez maiores e surpreendentes.
Como morador há quase trinta anos no Bairro Amapá, curioso e autodidata como eu sou, não podería me eximir à responsabilidade de levar ao meu púplico e a todos aqueles que adimiram o meu trabalho uma história verdadeira e com um tão grande trabalho de apuração e até hesitação em alguns momentos de citar trechos sem ter a certeza de sua veracidade. Quero dizer que estou gostando muito do trabalho que eu estou fazendo e ainda continuo trabalhando nas investigações para levar o mais apurados dos trabalhos de investigação sobre a História do Amapá, colhendo e lembrando de faos, conversando com os veteranos do local, colhendo material fotográficos e em resumo fazendo um trabalho de intensa investigação, que para mim não é só um ensaio jornalistico, bem como é um trabalho das de mais importancia desde o lançamento deste Blog que veio a ser justamente o Porta Voz do Bairro Amapá.

Um Abraço a Todos


Paulo Escriba

3 comentários:

Unknown disse...

oi meu nome é Luciano!
Achei muito interessante a sua iniciativa de preservar a memória do Bairro.Espero que possa continuar com as pesquisas para contribuir com a história do bairro que tanto adoramos.

Francisco disse...

Aqui é teu amigo chico! parabéns, que possamos contribuir com tudo que for de bom preoveito para rtelatar nossa béla históra! tudo de bom...nosso bairro é rico e temos que dar continuidade ha este trabalho...

Francisco disse...

show adorei!que possamos dar continuidade ha este trabalho de extrema importancia para nossa história! oque eu puder fazer estou a disposição.. tudo de bom amigo... abraços ass:chico