quarta-feira, 14 de novembro de 2007

LÁ NA Laaaannnnnn!!! -A coluna semanal no Blog "Escriba"(Pra não perder o costume)











Vou falar o que diante dessa imagens ? Elas por sí só já falam tudo. Falam da eficiência do critério e o padrão de serviços que precisamos em nosso bairro e que já começa a se vislumbrar um futuro de glória neste lugar tão outrora esquecído e desprezado. quero ser mais ousado ainda: A La Tudo" é um presente de Deus nessa comunidade e seus patronos são um presente de Deus para o osso bairro. Diría que é um Ministério familiar no bairro com seu bom atendimento, seu trabalho criterioso e seu esforço para nos dar o melhor. Para mim em particular, sem desmerecer as outras é um orgulho para mim e para o lugar aquí, para aqueles que sabem valorizar a história desses dois (Marcelo e Cláudia) que foram enviados por Deus a este lugar para fazer a diferença.

Há alguns anos atrás, para quem lembra uma vez por ano um grupo de pessoa liderado por pastores evangélicos do Amapá e aqueles que acreditam em Deus faziam uma passeata na localidade denominada Marcha para Jesus e em caráter local era denominado "Profetizando Libertação",eram grupos de algumas Igrejas em dstaque que eu cito aquí: PIB do Amapá, Igreja do Evangelho quadrangular, Ministério Shekinah e até manifestações de Grupos da igreja católica foram feitas em sntido d orar pela Comunidade e pedir a Deus mudanças para o local que era tão caótico em tudo e não tinhamos nada direito. Herdávamos um território ainda marcado pela violência e do coronelismo do passado sem falar nos acontecimentos dos anos 80, tempos de minha adolescência aquí, quando víamos muita violência, abandono das autoridades e muitas coisas ruins que manchou o nome do Amapá que era desprezado desde o ponto do ônibus em Caxias. Quem não se lembra disso?

Hoje, o Amapá está crescendo, está se urbanizando e podemos ver o comércio e as casas ploriferarem na localidade como nunca antes. Já ví muita gente abandonar a localidade e desistir de viver aquí e virar as costas amaldiçoando este lugar. Mas para aqueles que acreditaram e perseveraram mesmo diante de seus problemas ainda lutam por melhorías oram, eis aí um dos presentes de Deus: este casal empreendedor, que vieram por assim dizer, usados por Deus para contribuir para mudança neste lugar e fazer parte do crescimento e a nobreza do Amapá que merece mais este presente como contribuição parea o seu crescimento e exemplo de superação para o mundo.

Os do chamado Primeiro Mundo hão de compreender que abaixo da linha do Equador existe não mais um povo escravizado em suas diversas fomas, econômica e culturalmente, mas um povo de fé que luta por sua libertação e superação de condição de depedência e que vai dar um banho de fé e exemplo de superação para todos. E este pequeno Amapá está escrevendo a sua própria história, irá sobressair de seu contexto de ostracismo noi contexto enegrecido como a Baixada é conhecida lá fóra e vamos crescer.

Nossa oração é que deste Amapá se levante entre nossos jovens e até aqueles que estão repaginando suas vidas como eu, profissionais liberais, engenheiros, doutores, advogados, juízes, mpresários e como foram os moráviuos do passado que expandiram o Evangelho no mundo Quinhentista, exportem para o mundo, missionários de exemplo de vida, de fé e superação de dificuldades.

Essa Lan vai crescer e será a primeira de muitas.

Sou testemunha do trabalho incansável de Marcelo e Cláudia que se esforçam para dar o melhor para a clientela, que trata a molecada que bombam na lan diariamente como filhos de sua própria casa, ensinando-lhes a disciplina e o respeito que este lugar tanto merecem e precisa. Breve estarei falando de algumas figuras também.

Este lugar ficou marcado para mim, pois antes mesmo de meu acesso digital, lembro quando a Cláudia começou na porta de sua cozinha atender a comunidade tirando xérox à 0,15 cetavos e logo depois prestando serviços de Internet que era muito tímida no lugar com o seu pequeno PC que ainda é relíquia entre os equipamentos a loja. Era o único serviço digital que tínhamos no bairro e nem pensávamos em ter uma Rêde banda larga no bairro que era difícil para tudo, difícil até para o Marcelo que lutou e perseverou tanto para tazer o serviço para a localidade.Graças ao seu esforço e sua perseverança e o seu tíno empreendedor que luta paa melhorar mais ainda a qualidade do atendimento da Lan podemos ver est lugar como um dos Point's do bairro. Aquí fiuz muitos amigos, me relaciono com as crianças, aprendí a manejar o computador como já contei a história antes em outras edições e por ssa iniciativa e pela orça desse casal, faço três cursos deInformática hoje em diferentes programas de Computadores e já estou em sua fase final. e continuo aprendendo no dia a dia, pois diariamente aprendo mais alguma coisa e estou sempre colocando em prática o que eu aprendo.

Aina tem muito o que falar da Lan Tudo Aquí que agora abro um Link para a nova Comunidade que foi criada e que divulgo aquí e até o final de semana terá mais matéria sobre ela. Quero anunciar aquí além da entrada da nova colaboradora do "Escriba" que começa a publicar seus artigos em parcería comigo a partir de amanhã dia 15, haverá reportagens sobre tudo o que acontece por Lá na Lan entrevista com alguns de seus frequentadores, com destaque com os melhores jogadores do Games e flagrantes das noites de viradas que já é calendário de todas as sextas-feiras no estabelecimento quando a loja é fecchada para clientes passarem a noite toda. Um espetáculo! Um sucesso essa laaaaaannnnnnnnnnn!!!!!!
O Escriba.





Nenhum comentário: