sábado, 8 de setembro de 2007

CURSO DE INFORMÁTICA NO PETROBRÁS FOME ZERO NO CAPIVARÍ VEM PREPARANDO GESTORES DE FUTUROS NEGÓRCIOS NA REGIÃO

Há um pouco mais de um mês que começou a segunda fase dos cursos de Informática Básica pelo Projeto da Petrobrás que vem sendo exaustivamente abordado neste Blog, uma nova projeção já começa a se despontar para os moradores da Regi~]ao e especialmente os que estão inseridos no Curso e que estão aprendendo a mexerem no Computador. Muitos já tem até computadores em casa ou estão pensando em comprar um, e estão descobrindo a lidar com essa máquina que já faz parte do dia a dia de todos.
Sendo preparados para lhe darem com seus futuros negórcios no ramo da Agricultura Orgânica local, os jovens e aqueles que estão envolvidos com os cursos do Projeto na região, vêem na Informática a ferramenta eficaz para o controle e planejamento de seus fuuros negórcios e de suas próprias vidas, e também na oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho de emprêsas que já começam a se estabelecer na região. O Comércio na regiâo e nos bairros adjacentes como no Amapá já é bem expressivo, bem como a logística de algumas pequenas firmas que estão se estabelecendo no local como as pequenas empresas de areal que estão na localidade.
Diante da iminência da Logística que a atividade agrícola familiar local promete na região, é super importante que a Informática esteja bem presente na vida dos jovens e daqueles que projetam um futuro aquí mesmo na região que antes era esquecido e tido como um lugar sem rumo e sem futuro. Os futuros gestores, gerentes e empresários estão em fase de "embrião" e logo a localidade poderá se tornar num entreposto de negórcios na região, para o Município, para o Estado do Rio de Janeiro, para a nação e quiçá, para o mundo.

Um comentário:

pauloescriba disse...

Tem sído muito prazeroso especialmente para mim todos os finais de semana ir para o Curso de Informática no Capivarí e ver o entusiasmo daqueles que estão envolvidos com o Curso. E´bem verdade que muitos ficaram no caminho e pararam de ir, mas para aqueles que ficaram, uma projeção de futuro lhes esperam e a Informática vem suprir uma necessidade muito forte na região, que é de conhecimento digital e até mesmo na área técnica que é tão carente na localidade ao redor.
O meu entusiasmo é tanto que espero ter a oportunidade de fazer a área técnica da Informática e comecei a me interessar dos trabalhos artísticos que é feito no Power Point do Programa do Windows para futuros trabalhos de arte e Comunicação visual para festas e eventos como Igrejas e seminários públicos de palestras, apresentaçõers e eventos em geral.
O Professor Eduardo é uma pessoa gentil e ele tem nos dado a liberdade de explorarmos os Programas dos Computadores da Sala e tem nos incentivado e nos dado a liberdade de explorar os computadores. E´isso tem sído muito bom para todos nós, pois aproveitamos para fazer trabalhos, testes de conhecimentos e muitos exercícios nos PC's.
Fico um pouco triste por não ver dentro do Projeto de Inclusão Digital pessoas que eu sei que precisam aprender e que pódem dar o melhor de sí e que com o conhecimento na àrea da Informática poderíam melhorar suas condições de vidas.
Mas vamos continuar aproveitando o que tem de melhor neste projeto e pedindo a Deus que venha despertar aqueles que precisam e aproveitem essa xchance que veio para a nossa localidade e que póde mudar a realidade de vida de muitas pessoas por aquí.

Paulo, O Escriba.