terça-feira, 23 de março de 2010

Escolinha de Futebol "Estrela do Amanhã" - Celeiro de craques do Bairro Amapá




Todos os sábados pela manhã quando atravessamos a Praça principal do Amapá, podemos ver na quadra de esportes do bairro uma movimentação de meninos vestidos com camisa de time com emblema Estrela do Amanhã jogando futebol e sendo coordenados pelo incansável professor de educação física, o tão conhecido Prº Márcio.






Ao lado de fóra, nas grades do campo, veem-se os admiradores que apreciam o que parece brincadeira de garotos, mas é a semente do que póde ser um celeiro de grandes craques que estão sendo treinados pelo incansável professor. Antes mesmo da urbanização daquela faixa do bairro, no antigo campo de terra batida, já podia se ver o veterano Bené, o "Seu Bené", como é conhecido até hoje, treinando os antigos garotos da localidade para a disputas de mini-campeonato de futebol na comunidade.


Nesta matéria, ém uma três séries de reportagens, quero falar especialmente do papel social que essa escolinha de futebol representa para os garotos do bairro e também para os pais e admiradores que apreciam nas manhãs de sol e também em dias nublados e até chuvosos o esforço daqueles garotos e do incansável professor Márcio para a formação atlética desses garotos.




Em meio a tanta juventude em nosso bairro que estão em formação em que muitos estão fóra de assistencia social e cultural para a sua devida formação intelectual, física e até a boa formação cultural, a Escolinha de Futebol Estrêla do Amanhã é uma das alternativas para o desenvolvimento socila e pessoal dois envolvidos neste Projeto e aos que apreciam o trabalhos que é feito com esses jovens não só em mnahãs de sábados mas em dias alternativos também.







Em entrevista feita com alguns deles na confecção dessa matéria,eles falam de seus sonhos, suas aspirações e na maioría dos casos o espelho que eles tem em suas vidas dos grandes jogadores de futebol e que eles tem vontade de ser um dia quando crescerem. Daí a grande responsabilidade desses jogadores da projetados na mídia e que por acaso tem seus grandes nomes da Imprensa futebolística associado em páginas policiais, envolvidos em escândalos, futilidades e até em envolvimento em tráfico de drogas e que tanto degrine a imagem deles e que são mal exemplo para esses pequenos aspirantes.


É nossa responsabilidade como morador local e colaboradores desta causa ajudar na formação dessa gente, incentivando-os, aconselhando-os e mais do que tudo incentivando aos estudos para a boa formação moral e intelectual dessa turma.



Abraço a todos

Paulo Escriba


Nenhum comentário: