quinta-feira, 15 de novembro de 2007

LIBERDADE

VALEU PAULO,
pelo carinho da apresentação pomposa rs

Assim eu fico mal acostumada amigo ... RS

AOS BLOGEIROS DA CASA,
meu LICENSA QUE EU TO CHEGANDO
na base do 1 + 1 é claro, rs
AFINAL NOSSA VISÃO É SER BENÇÃO PRA VOCÊS
sempre sempre

Mãos a obra, melhor, mãos ao teclado ....


“Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” Jo 8:36



É minha gente! Como é bom ter essa liberdade de poder expor suas ideias publicamente, falar do que vem a nossa cachola de vez enquanto rs ... Mas falando em liberdade...

Qual é o conceito de livre pra você? O que você realmente pensa ser liberdade?

“Ah! Liberdade pra mim É sair à hora que eu quiser, pra onde eu quiser e sem dar satisfações a ninguém!”

“Não! Não! Liberdade e poder falar e me expressar na forma que mais me apraz!”

“XI! Nada ver! Liberdade e ter o que eu quero, na hora que quero e da forma que quero!”

Varias definições passam na nossa cabeçinha quando pensamos nessa palavrinha que traz a vontade de inflar os pulmões de ar e gritar: LIBERDADE !!!

Enfim, mas você sabe realmente o que há por trás dessa tal liberdade? (OOO PAGODIM FAMOSO NÉ? RS)

Liberdade é ser consciente dos meus atos e ações, e optar pelos que sim! tornem-me felizes, mas que não tenham que direta ou indiretamente ferir a alguém.

A real liberdade, faz com que uma família, pai, mãe e filhos, saiam de casa pela manha e voltem no final do dia, e após usufruir de uma rotina livre AINDA SE AMEM INCONDICIONALMENTE. Sem receios como ser piegas ou magoas plantadas de uma liberdade mal utilizadas entre pais e filhos.

Faz com que eu reparta meu alimento, não por obrigatoriedade mais porque eu sou livre pra cuidar de meu semelhante e compartilhar com ele o mesmo sabor da minha vida. Sem pensar em questões como: há pessoas de sobra que se propõem a isto. Porque o momento é este e se eu sou livre, porque não?

Faz com que eu seja honesto em meus relacionamentos amorosos, lembrando que eu sou livre para escolher magoar tantos corações eu queira e logicamente torne o meu mais pobre, mais também sou livre pra me comprometer intensamente e viver uma historia só, mais que me dará com certeza emoções pela eternidade.

Faz com que eu seja um cidadão ciente que meus direitos e deveres são únicos e devem andar em comum acordo um ao outro, fazendo com que eu me lembre, que fora do meu raio de ação há outras pessoas que talvez precisem de posturas e serviços especiais ou não, mais da mesma forma que eu quero ser livre pra ir e vir elas também! Respeito num faz mal, faz até bem pra pele!

Quando você consegue distinguir que ser livre NUNCA esteve ligado a ser desamoroso, desonesto, desinteiriçado e até desagradável, você consegue alcançar a liberdade plena. IMAGINE isso como uma bela paisagem composta por um grupo de imagens bem agrupadas: um sol se pondo mansinho na linha do horizonte de um mar sem fim, que bate em marolas calmas na praia que você está sentado observando e logo as aves levantam o vôo sentindo a liberdade do seu momento, do papel de tornar mais belo aquela cena, que elas poderiam ter optado por não, assim como você também, MAIS PORQUE CADA UM ASSUMIU SEU PAPEL o produto final é belíssimo e completamente satisfatório.

ACEITE sua liberdade estará sempre ligada a de outros, melhor ABRACE! Entenda hoje, que todos nós estamos ligados neste mundo por um propósito de verdade de sentimentos e ações e enquanto você num entender isso, os murros na ponta de faca serão mais constantes que você imagina.

E GUARDE EM SEU CORAÇÃO, se você não consegue ser livre ao ponto que sempre quis ou se nunca sentiu uma real liberdade, existem alguém que vai entrar na sua vida e te dar doses massivas e intermináveis de uma liberdade a qual você nunca sonhou. Que num vai te prender a filosofias vãs, mais a atitudes concretas diárias de AMOR.

E pra isso, é fácil, receitinha de bolo:

JESUS, eu te aceito de todo meu coração, entra na minha vida com tua alegria e me faz viver a tua liberdade.



Seja livre, esteja livre.

BRAÇÃO PERTADU

*: P – linha

Um comentário:

pauloescriba disse...

Seu Avant-Premieére no Blog foi magistral e tudo conforme o planejado. Antes mesmo de sua estréia já tem gente querendo te conhecer e querendo saber o teu Orkut, mas eu vou esperar a tua autorização.
Seu artigo deu uma aliviada linha dura que são os meus artigos que só fala de preocupação social local. Sua mensagem é bem vinda, pois o povo tá precisando de palavras de mensagens de amor e incentivo, palavras de Paz e este veículo local se propõe a isso.
Meus parabéns e obrigado. Eu mesmo estou precisando meditar um pouco e essas palavras como de muitas outras que virão, tenho a certeza que fará muita diferença neste Blog.
É bem verdade que mãos femininas mudam e moldam qualquer contexto. E vc. veio a somar.

Deus te abençoe a vc. e teu Ministério. Vamos trabalhar.


O Escriba, Editor-chefe. RRssss!!!