segunda-feira, 26 de novembro de 2007

“EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ À LUZ UM FILHO, E ELE SERÁ CHAMADO PELO NOME DE EMANUEL. (EMANUEL TRADUZIDO É: DEUS CONOSCO).” Mt 1.23

É... nossa! O ano voou! Já estamos chegando a mais um Natal, falta menos que um mês e mais uma vez a expectativa é grande. Famílias se reunindo, lembranças e reflexões em torno da mesa. Festa e muita alegria.

Bom, sabemos também, que nem todos têm esse ano oportunidade de viver tudo que esperava: ceia, família e presentes. E há alguns que até preferem nem se dar ao trabalho de organizar nada, muitas vezes por tudo que viveu nesse e em muitos anos anteriores, guardam inúmeras magoas e ressentimentos, é triste mais é real.

Mais porque eu preferi comentar tão cedo sobre o natal? Afinal como mesmo disse FALTA UM MÊS! Quanta coisa acontece em um mês...

Bem, este data de hoje queridos pra mim é muito especial, há dois anos foi o real começo do meu natal, dia 26 de novembro de 2005, neste dia eu passei pelo inicio de uma luta contra uma pneumonia que me tomou metade do pulmão esquerdo e quase morte, mas que graças a amor incomparável de Deus resultou no meu milagre de cura poucos dias depois e meu real encontro com Deus, e o que me deu o sentido do propósito dele em minha vida e o real entendimento do que é o NATAL.

Minha doença uniu pessoas, sarou feridas em minha família e trouxe pra mim verdades que eu jamais encontraria sozinha sem a graça de Deus. E poucos dias antes e nem pensava nem imaginava nem lembrava! Que em breve haveria festa e comemorações ao meu Rei, porque havia perdido muito do senso de tudo o que a vinda de meu mestre representava, porque passei um ano difícil com muitas renuncias e decepções com pessoas que confiava.

Então Deus me fez cair em todo esse processo não pelo simples propósito de que eu me esqueci do aniversariante, e já tinha deixado de apresentar meus sacrifícios de louvor, o único presente aceitável, até porque Deus é Deus, soberano e eterno, e não troca e nem dá a honra dele a ninguém, muito menos se vende por um presente ou elogio meu, mais porque Ele já não agüentava mais ver o rumo que dei em minha vida, e queria de novo ver em mim um coração puro cheio de esperança nas misericórdias dele que se renovaram ainda hoje de manhã pra mim, e bem na verdade, elas nunca cessaram, desde quando eu comecei a ser gerada na barriga de minha mãe.

Só que nossos anos tem sido difíceis, tudo por causa do princípio de dores, há muita violência e o amor tem se enfraquecido, há pessoas esmagadas por dentro, que não acreditam nem mais no bom velhinho, quanto mais no verdadeiro ABA PAI, o paizinho que te ama e te presenteia todo dia com a sua vida guardada na palma da mão dele.

Queridos eu num sei o que se passa no seu coração agora enquanto lê este texto, talvez você assim como eu estava neste dia a dois anos atrás, está sem esperança, e diz pra si: É SÓ MAIS UM NATAL, e vai passar rapidamente como todos os outros... Eu digo pra você: Pode até ser só mais um Natal, em que tudo no mundo se resumiu a presentes e festas. Mais o dia que se separa para comemorar o nascimento de JESUS, o filho de Deus, o teu ajudador, a estrela da manhã, não é apenas mais um motivo para o comercio funcionar massivamente, não pense que Ele concorda com tudo isso.

O que Ele realmente quer é que VOCÊ transforme este dia pela renovação do seu conhecimento, e use-o pra transmitir a todos que você ama o verdadeiro amor, que você receberá diretamente do trono dele, se você deixar que hoje Ele entre em sua vida e arranque do teu peito toda a tristeza e amargura, assim como fez comigo, e te ajude a partir de hoje a escrever em sua vida uma historia não apenas de natais felizes, mas também uma vida onde todo dia Ele nasça em seu coração e te traga a paz, a verdadeira paz, que não confunde e nem te faz cego, mas te faz mais que vencedor em todas as tuas lutas.

Creia, creia de verdade, que existe esperança pra aquele seu irmão que está preso, creia que seu esposo vai voltar pra casa, creia que seu tio vai passar por aquela enfermidade, que o seu bebê vai nascer saudável, que sua família será uma benção, que o milagre que você tanto espera vai chegar, creia! Mais creia de coração, não duvidando, porque o meu Deus é fiel, Ele NUNCA vai falhar, apesar de eu e você não sejamos sempre corretos em nossos pensamentos e ações, apesar de tudo! Ele nos ama! E jamais despreza um coração quebrantado. Queridos o caráter de Deus não pode ser medido pelo nosso, Ele está acima de tudo e todos. A soberania e a sabedoria dele são muito além do que eu e você possamos um dia sonhar! Ele vê tudo, sabe de tudo e está presente ao teu lado todos os momentos e ele tem a chave da vitoria em suas mãos, tudo que eu e você precisamos fazer é pedir de coração e crer, que tudo novo já se fez em nome de Jesus.

E QUANDO VOCÊ MENOS ESPERAR, virá provisão em todos os aspectos de sua vida, e não será graças à magia do Natal pregada pelo mundo, MAIS PELO PODER DO AMOR DE JESUS CRISTO, que um dia veio ao mundo numa humilde estrebaria em Belém da Judéia, para libertar as nações e também a tua vida de todo julgo e de todo pecado. Viveu uma vida de piedade e morreu numa morte de cruz pra te fazer filho amado, por um anel no seu dedo e sandálias nos seus pés.

E você viverá a esperança lançada pela vida dele, de que um dia ele vai voltar e neste dia quando encontrarmos com Ele, Ele enxugará do teu e do meu olhar toda lagrima, e viveremos para sempre ao lado dele.

Tenha um NATAL de graça transbordante.

Seja livre. Esteja livre.

*:p - linha

Um comentário:

Anônimo disse...

A foto que você colocou como pranha da matéria está sensacional e está realmente chamando a atenção.
Bela mensagem de fim de ano que com seu estilo poético tem feito um diferencial neste Blog que já está chamando a atenção da localidade.

Editor chefe...