terça-feira, 14 de agosto de 2007

¨UM POVO QUE ANDAVA EM TREVAS, VIRAM GRANDE LUZ...NO FIM DO TÚNEL DO ATRASO E DA FALTA DE PESPECTIVA DE VIDA

Estou usando essas primeiras palavras no título desta matéria extraídas do primeiro capítulo do Livro evangélico de S, Mateus da Bíblia Sagrada associando o episódio em que Jesus de Nazaré começou seu ministério sagrado nas terras da Galiléia dos gentios, terra aquela citada pelas Escrituras desprezada em que ninguém quería investir alí e completamente desprezada pelosjudeus da época e até pela autoridade dominante da época que via naquela região a hostilidade, o atraso e um povo que vivia sob falta de pespectiva.
Certa feita, Jesus chegou naquelas terras na região de Gadara e um demônio que vivia incorporado no corpo de um homem chegou a reinvindicar sua suposta autoridade sobre aquele homem, mas também sobre aquela terra.Isso significava escravidão e atraso cultural na vida daquele povo e a total impossibilidade daquele povo se erguer e vencer. Até que Jesus de Nazaré chegou naquelas bandas e fêz a diferença naquela terra derrubando o mito da autoridade daquela entidade demoníaca sobre aquela terra e o povo da região finalmente viu uma grande Luz do desenvolvimento do progresso e da benção na vida de toda aquela população.
E foi com esta crença de que a presença de Jesus está naqueles que busca fazer a Sua Soberana Vontade e que nós podemos ainda nos dias de hoje fazer as mesmas coisas que Jesus fêz no passado e que um grupo de jovens e homens voluntários e cheios de fé e amor às suas crenças começaram campanhas de oração na região do Morro Grande no Capivarí pelo povo e o desenvolvimento da região, fruto do desejo do coração deste que escreve este artigo. E o que começa a acontecer na localidade com esse Projeto social que começa a se desenhar na região, teológicamente falando é o resultado de uma grande luta espiritual e batalha de oração e vemos tudo o que está acontecendo alí como uma resposta de Deus para tirar a população do atraso, do esquecimento, da ignorancia e sobretudo do ostracismo espiritual. A partir de agora serão escritos artigos em letras verdes contando a história dessa batalha espiritual por um grupo de crentes da localidade do Amapá e serão apontados os desdobramentos espiritual na localidade e uma visão teológica daqueles que oraram e acompanham o desdobramento social na região através do Projeto Social Fome Zero que se desenvilve na região.
Aguardem...!

Um comentário:

pauloescriba disse...

Quero fazer este comentário em forma de agradecimento a um grupo de pessoas que foram e ainda são importantes para mim e que fazem parte comigo dos frutos do que está acontecendo lá na região do Morro Grande e que eu tenho trago notícias para o Amapá e tenho divulgado neste Blog tudo o que está axontecendo lá.
Pela primeira vez neste Blog quero citar sob permissão de tais os nomes de Fernando de Paula, Wellington, Anderson[Chapolin], Wellingtom 2,Léo, Leandro Castro, além de ouyros , sem deixar de citar o nome do Pr. Elizeu Rocha, ex-pastor da Primeira Igreja Batista do Amapá que nós ensinou sobre o ministério de Intercessão e que nos ajudaram no ministério de oração que começou a cerca de trés anos atrás naquela região e que só agora começamos a ver os primeiros frutos do desenvolvimento da região com este Projeto Sustentável que começa a tomar forma na região.
Estaremos ainda atentos aao que vai acontecer na região ainda em uração esperando que ..¨odeserto e os lugares secos se alegrem¨