sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Já começou a novela



Enfim, um sonho pessoal de muito tempo já começa a ser realizado. O de retornar a escrever novelas. E eu pessoalmente acho que não poderia ter feito escolha melhor do que voltar a essa atividade com uma verdadeira “carta na manga”, que é de investir na adaptação de uma grande Obra Operística que é a Obra de George Bizet, baseado ainda no romance homônimo de Prósper Mérrimée, apoteótica ópera “Carmen”.

Já há muito tempo, desde que eu comecei a cultivar o gosto de música operística que eu não só queria voltar a escrever novelas que é, sempre foi a minha atividade na adolescência, mas também de fazer uma adaptação de uma dessas obras em novelas. Queria fazer uma releitura de uma das obras de Verdi, Wagner e até mesmo dos melhores autores das mais famosas óperas em transformá-las em novela de minha própria adaptação e poder assim levar o meu público simples e fiel criar a curiosidade de descobrir essa vertente artística. E finalmente consegui desenvolver um enredo atualizado da Obra de Bizet e que eu tenho a certeza vai me dar muito “pano prá manga”, assim dizendo, pois é muito responsabilidade ter que desenvolver e reinterpretar a Obra desse grande gênio do mundo operístico.


Já é um compromisso pessoal nesses próximos meses de 2009, desenvolver essas cercas de quarenta e cinco capítulos pessoalmente programado da novela e que pela primeira vez lanço na web através de meu Blog de novelas “A Arte Imita a vida” que tem a meta de ser não só uma página minha de romances e novelas mas também de contribuição de outros artistas amadores que quiserem aderir a esse sonho.

Estou satisfeito com a estréia do primeiro capítulo de lançamento da trama que na verdade demorou a ser desenvolvido, mas foi a ponta de lança para o desenrolar de uma grande trama e que promete não só me mobilizar em torno desse trabalho, mas também prender a atenção dos fieis a mais aficionados leitores e aqueles que gostam de romance folhetim que é o estilo dessa novela no Blog.


Será em média de dois a três capítulos por semana que será lançada no Blog e com chamada no Blog “Escriba” que é o meu Blog principal e que foi o “showroom” por assim dizer do começo deste grande trabalho. E em média a cada fim de dois capítulos será lançada no link bastidores um bate papo com os leitores de como está sendo escrito a novela e como tudo o que está acontecendo e minhas atividades pessoais em torno desse grande trama que afinal é marco da reinauguração dessa grande atividade pessoal que é o hábito de escrever novelas.

Estarei postando os bastidores pessoais deste grande trabalho e de como ele está sendo desenvolvido e trabalhado e todos os segredos do desenrolar desta grande trama. Será falado aqui e no outro Blog como está sendo feito este trabalho e tudo o que pode acontecer na novela até pelo menos esses próximos seis meses em que a novela possivelmente será escrita.

Espero que gostem deste trabalho e aqueles que estão acompanhando o meu agradecimento e este trabalho é um marco de meus dois anos de inclusão digital.

Abraço a todos!


aulo Escriba