sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Extras!!! Extras!!! As últimas do Mês de Novembro

O que aliás foi muito movimentado e cheio de novidades para este Blog que é o meio de comunicação mais usado por mim e meu meio de expressão. Estou bastante animado com o desenvolvimento do Blog e com a nova cara que ele está formado. Além do que não é nem preciso falar da entrada da mais nova colaboradora, a Linha, ou Ilza Paula, uma amiga co-autora de peças de teatro amador na Igreja e que é uma benção de Deus para esta comunidade.


Quero anunciar para o próximo e último mês do ano além dos quadros que já são rotina no Blog como as meditações do Pastor Rick Warren de "Igreja com Propósitos", a coluna lá na Lan que está muito divertida e que vem provocando curiosidades, outros acréscimos de artigos que serão adicionado ao Blog, além é claro da participação ativa da Linha.


Mês que vem vou contar em quatro matérias divididas em quatro postagens a cada semana, um pouco mais da história de nosso Bairro Amapá e os pontos histórico de nossa região. Você sabia que a Côrte de D. Pedro ll trafegava pelas águas do rio Iguaçú que corta a nossa região em direção as serras para ir para Minas Gerais pelo Caminho Nõvo que era considerada a estrada do ouro. Os indios Tupinambás tinha uma comunidade na região? Você sabia que o encanamento da Cedae que vemos ao longo da Estrada Rio d'Ouro foi construída no Império para abastecer a Côrte do Rio de Janeiro isso já no Século XIX ? Tudo iso vai ser contado aos poucos na proxima edição além das últimas do projeto Social Fome Zero que estão com seus cursos em fase final.
Nas próximas edições haverá matérias semanais com a rapaziada da lan que formam os Clãs dos Campeonato de jogos de Video-Games que são disputados na casa todos os sábados. Entrevistas com os frequentadores das noites de "Virada" da lan. Quanto ao mais, as últimas tiragens de notícias no quadro Opinião o antigo quadro de comentários...

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

“EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ À LUZ UM FILHO, E ELE SERÁ CHAMADO PELO NOME DE EMANUEL. (EMANUEL TRADUZIDO É: DEUS CONOSCO).” Mt 1.23

É... nossa! O ano voou! Já estamos chegando a mais um Natal, falta menos que um mês e mais uma vez a expectativa é grande. Famílias se reunindo, lembranças e reflexões em torno da mesa. Festa e muita alegria.

Bom, sabemos também, que nem todos têm esse ano oportunidade de viver tudo que esperava: ceia, família e presentes. E há alguns que até preferem nem se dar ao trabalho de organizar nada, muitas vezes por tudo que viveu nesse e em muitos anos anteriores, guardam inúmeras magoas e ressentimentos, é triste mais é real.

Mais porque eu preferi comentar tão cedo sobre o natal? Afinal como mesmo disse FALTA UM MÊS! Quanta coisa acontece em um mês...

Bem, este data de hoje queridos pra mim é muito especial, há dois anos foi o real começo do meu natal, dia 26 de novembro de 2005, neste dia eu passei pelo inicio de uma luta contra uma pneumonia que me tomou metade do pulmão esquerdo e quase morte, mas que graças a amor incomparável de Deus resultou no meu milagre de cura poucos dias depois e meu real encontro com Deus, e o que me deu o sentido do propósito dele em minha vida e o real entendimento do que é o NATAL.

Minha doença uniu pessoas, sarou feridas em minha família e trouxe pra mim verdades que eu jamais encontraria sozinha sem a graça de Deus. E poucos dias antes e nem pensava nem imaginava nem lembrava! Que em breve haveria festa e comemorações ao meu Rei, porque havia perdido muito do senso de tudo o que a vinda de meu mestre representava, porque passei um ano difícil com muitas renuncias e decepções com pessoas que confiava.

Então Deus me fez cair em todo esse processo não pelo simples propósito de que eu me esqueci do aniversariante, e já tinha deixado de apresentar meus sacrifícios de louvor, o único presente aceitável, até porque Deus é Deus, soberano e eterno, e não troca e nem dá a honra dele a ninguém, muito menos se vende por um presente ou elogio meu, mais porque Ele já não agüentava mais ver o rumo que dei em minha vida, e queria de novo ver em mim um coração puro cheio de esperança nas misericórdias dele que se renovaram ainda hoje de manhã pra mim, e bem na verdade, elas nunca cessaram, desde quando eu comecei a ser gerada na barriga de minha mãe.

Só que nossos anos tem sido difíceis, tudo por causa do princípio de dores, há muita violência e o amor tem se enfraquecido, há pessoas esmagadas por dentro, que não acreditam nem mais no bom velhinho, quanto mais no verdadeiro ABA PAI, o paizinho que te ama e te presenteia todo dia com a sua vida guardada na palma da mão dele.

Queridos eu num sei o que se passa no seu coração agora enquanto lê este texto, talvez você assim como eu estava neste dia a dois anos atrás, está sem esperança, e diz pra si: É SÓ MAIS UM NATAL, e vai passar rapidamente como todos os outros... Eu digo pra você: Pode até ser só mais um Natal, em que tudo no mundo se resumiu a presentes e festas. Mais o dia que se separa para comemorar o nascimento de JESUS, o filho de Deus, o teu ajudador, a estrela da manhã, não é apenas mais um motivo para o comercio funcionar massivamente, não pense que Ele concorda com tudo isso.

O que Ele realmente quer é que VOCÊ transforme este dia pela renovação do seu conhecimento, e use-o pra transmitir a todos que você ama o verdadeiro amor, que você receberá diretamente do trono dele, se você deixar que hoje Ele entre em sua vida e arranque do teu peito toda a tristeza e amargura, assim como fez comigo, e te ajude a partir de hoje a escrever em sua vida uma historia não apenas de natais felizes, mas também uma vida onde todo dia Ele nasça em seu coração e te traga a paz, a verdadeira paz, que não confunde e nem te faz cego, mas te faz mais que vencedor em todas as tuas lutas.

Creia, creia de verdade, que existe esperança pra aquele seu irmão que está preso, creia que seu esposo vai voltar pra casa, creia que seu tio vai passar por aquela enfermidade, que o seu bebê vai nascer saudável, que sua família será uma benção, que o milagre que você tanto espera vai chegar, creia! Mais creia de coração, não duvidando, porque o meu Deus é fiel, Ele NUNCA vai falhar, apesar de eu e você não sejamos sempre corretos em nossos pensamentos e ações, apesar de tudo! Ele nos ama! E jamais despreza um coração quebrantado. Queridos o caráter de Deus não pode ser medido pelo nosso, Ele está acima de tudo e todos. A soberania e a sabedoria dele são muito além do que eu e você possamos um dia sonhar! Ele vê tudo, sabe de tudo e está presente ao teu lado todos os momentos e ele tem a chave da vitoria em suas mãos, tudo que eu e você precisamos fazer é pedir de coração e crer, que tudo novo já se fez em nome de Jesus.

E QUANDO VOCÊ MENOS ESPERAR, virá provisão em todos os aspectos de sua vida, e não será graças à magia do Natal pregada pelo mundo, MAIS PELO PODER DO AMOR DE JESUS CRISTO, que um dia veio ao mundo numa humilde estrebaria em Belém da Judéia, para libertar as nações e também a tua vida de todo julgo e de todo pecado. Viveu uma vida de piedade e morreu numa morte de cruz pra te fazer filho amado, por um anel no seu dedo e sandálias nos seus pés.

E você viverá a esperança lançada pela vida dele, de que um dia ele vai voltar e neste dia quando encontrarmos com Ele, Ele enxugará do teu e do meu olhar toda lagrima, e viveremos para sempre ao lado dele.

Tenha um NATAL de graça transbordante.

Seja livre. Esteja livre.

*:p - linha

domingo, 25 de novembro de 2007

AMIGOS SÃO ESTRADAS


Certos amigos são indispensáveis, simples como aquela estradinha de terra no interior,onde do alto da colina podemos avistá-la inteirinha, sabemos onde podemos ir e onde podemos chegar, são transparentes e confiáveis.

Outros, acabaram de chegar, como estradas que só conhecemos pelo Guia, e vamos nos aventurando sem saber muito bem seus limites, é um caminho desconhecido, mas que sempre vale a pena trilhar.

Tem amigos que lembram aquelas estradas vicinais, que pouco usamos, pouco vemos, mas sabemos que quando precisarmos, ela estará lá, poderemos passar e cortar caminho, mesmo distante, estão sempre em nossa memória.

Por certo, também existem amigos que infelizmente, lembram aquelas estradas maravilhosas, com pistas largas e asfalto sempre novo, mas que enganam o motorista, pois são cheias de curvas perigosas, e quando você menos espera... é traído pela confiança excessiva.

E existem amigos que são como aquelas estradas que desapareceram, não existem mais, mas que sempre ligam a nossa emoção até a saudade, saudade de uma paisagem, um pedaço daquela estrada, que deixou marcas profundas em nosso coração. Foram, mas ficaram impregnados em nossa alma.

E na viagem da vida, que pode ser longa ou curta amigos são mais do que estradas,são placas que indicam a direção, e naqueles momentos em que mais precisamos, por vezes são o nosso próprio chão.

Lembre-se, todos precisam de amigos. Há momentos na nossa vida que nos sentiremos só, mas quem tem amigos verdadeiros nunca estará só, pois tenha certeza que tem alguém, em algum lugar que gosta de ti, e sempre gostará e estará sempre pronto a te ajudar....

Pois é sempre em tempos de dificuldades, em tempos de precisão, naqueles momentos em que você está se sentindo triste... São exatamente nesses momentos que aparecem os verdadeiros amigos..

E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante. Porque tempo que passamos com amigos não é tempo perdido, e sim ganho, aproveitado, vivido.

Lembre-se sempre o que o amigo sente por você é um amor real !

E O MAIOR DE TODOS AMIGOS DO MUNDO
EM QUEM VOCÊ SEMPRE PODERÁ CONFIAR
ESTE AMIGO ESTA AO SEU LADO AGORA
É JESUS CRISTO, O AMIGO FIEL
QUE ESTÁ SEMPRE PRESENTE E É O CAMINHO PRA VIDA ETERNA


Seja Livre. Esteja livre.
*:p - linha

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Lá na Lan- As pesonalidades da semana








Olhe essa figura... ( eis o mistério )




Vocês sabem quem é essa figura do lado direito da foto? No comerço até que estava muito brabo com ee, mas acabei ficando seu amigo. Mas quem é essa figura tão frequente no estabeecimento e que é umdos destaques dos que fequentam a Lan "Tudo Aquí". Jogador inveterado acho até que ele dá volta a mãe e na escola para ser um jogado tão qualificado assim. Figura macada na Lan e um os fequentadores "ilustres" daquí.


Misterioso, não?!
Malandrinho de primeira Viagem.


Mas... Tô de olho no senhor.


Sua indentidade será revelada na póxima edição. Me aguardem. E ele também.



Mas quem é ele????? Quem? Quem?!!!!





A Aniversariante da semana
(A poderosa e ilustre)

Brincadeiras à parte, estou falando desta que é a mais importante desta casa que é a dona da Lan e que tenho falado muito neste Blog junto com a sua família. Parabéns por essa iniciativa no bairro em pimeiro lugar, sem a qual não existiría a razão de ser deste próprio Blog que praticamebnte nasceu dos teclados dos computadores deste estabelecimento.









(Presente de Papai Noel mais cêdo)
Como assim?


Eu explico: Temos isto a Kacau e Marcelo ralarem muito
quase que noite e dia para nos dar o melhor no que diz respeito de uma Lan House de qualidade e que se preze e que tanto o nosso bairo merece. este final de semana papai noel por assim dizer chegou mais cêdo: A casa foi acrescentada com mais Pc's e agora com mais acesso aos seus frequentadorres, dando assim mais opção para os internautas da terra.


Mas o tabalho ainda continua: Marcelo ainda está correndo atrás por uma transmissão mais velox e de mais qualidade e nós podemos ver sua preocupação na Lan quando a internet está lenta e ele se preocupa com serviço de qualidade para seus clientes, seje ele quem quer que seje desde criança até adultos.


A "Lan Tudo Aquí" é o mais nôvo Point da rapaziada local e tudo caminha para melhor:


(Lan Bombando...)

terça-feira, 20 de novembro de 2007


FOLHA EM BRANCO

Certo dia um professor estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a ao professor e disse:

- Professor, pode me dar uma folha em branco?

O profersor então levou a folha até sua carteira e perguntou porque queria mais uma folha em branco.

Ele respondeu: Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar de pouco tempo que faltava, confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-lhe simpatia.

Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e só têem feito rabiscos, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada...

Acho que agora, seria um bom momento para se pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.

Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que damos aos ensinamentos do Professor nosso Deus


Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião etc...

Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.

Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em ter a aprovação do Mestre.

Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.



COMECE ASSIM
ORIENTANDO-SE COMO QUALQUER ALUNO
FAZENDO O CABEÇALHO BASICO DE SEU DIA


E PREENCHA COM TUDO QUE O MELHOR PROFESSOR DO MUNDO
TEM PRA TE ENSINAR E TENTE POR EM PRATICA A MAIOR LIÇÃO
QUE ELE TEM PRA TE DAR

O AMOR

A CADA DIA VOCÊ VAI VER, VOCÊ VAI ESCREVER
UMA HISTORIA LINDA E ALCANÇAR O MAIOR OBJETIVO DE TODOS

FELICIDADE


ESTOU ESCREVENDO A MINHA, E VC?

Seja livre, esteja livre

*:p - linha

DICAS para enfrentar o mosquito

A dengue pode ser mortal. Saiba como se prevenir contra o inseto que transmite a doença

Onde mora o inimigo
A água limpa e parada é o criatório do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Os ovos depositados na água se transformam em larvas geralmente em garrafas vazias, pneus, caixas- d'água sem tampa e vasos de plantas. É preciso cuidado também com calhas de telhado, piscinas, aquários, ralos e até tampinhas de garrafa ao ar livre

À espera das chuvas
Os ovos do mosquito da dengue sobrevivem até dois anos mesmo em locais secos. As larvas podem surgir se o local for coberto por água limpa. Ao retirar a água de algum foco, é preciso lavar os recipientes com a ajuda de uma escova. Essa medida elimina as larvas e os ovos, que geralmente se fixam nas paredes desses utensílios

Borra de café
Pesquisa do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) comprovou a eficácia da borra de café no combate às larvas do mosquito transmissor da dengue. Segundo o trabalho da bióloga Alessandra Laranja, as substâncias encontradas no café alteram as enzimas responsáveis pela eclosão dos ovos e proliferação das larvas. Ela recomenda o uso somente em vasos de plantas e jardins. Importante: só use borra de café preparado sem açúcar para não atrair formigas

Como ele ataca
O mosquito pica apenas durante o dia, diferentemente do pernilongo comum. A dengue não é transmitida diretamente de uma pessoa para outra

Dengue ou resfriado?
A dengue tem sintomas parecidos com os da gripe, mas não iguais. Os primeiros sinais aparecem de três a quinze dias depois da picada do mosquito contaminado. Febre alta, dor intensa nas articulações, cefaléia, perda de apetite e desânimo são os sintomas mais comuns. Também pode ocorrer coceira no corpo. O que ajuda a diferenciar a dengue da gripe são manchas avermelhadas na pele, diarréia ou aumento do volume do fígado acompanhado de dores. A forma hemorrágica da doença apresenta os mesmos sintomas, mas com sangramento pelo nariz, aparecimento de hematomas na pele e sangramento nas gengivas

A bomba no jardim
As bromélias são as plantas que mais oferecem condições para multiplicação dos mosquitos que transmitem dengue, mas eles podem proliferar também em outras plantas. A receita para evitar riscos:

Use uma solução preparada com 20 gramas de fumo de rolo picado fervido em 1 litro de água. Isso dá um eficiente larvicida. Deve-se derramar uma colher de sopa por semana no centro da bromélia

Borrife uma solução feita com 2 mililitros de água sanitária por litro de água diariamente sobre qualquer tipo de planta

O que fazer diante dos sintomas?
Procurar um médico ou posto de saúde. Não se tratar por conta própria. Existem remédios, como o ácido acetilsalicílico, que podem piorar os sintomas. Outros levam ao risco de manifestações alérgicas. Diante do diagnóstico de dengue, pedir ao profissional que notifique o caso às autoridades. Beber bastante líquido.
Não é preciso seguir nenhuma dieta. Fazer repouso

O que é dengue hemorrágica?
É a forma mais grave da doença, com sangramentos. Seu maior perigo é a queda acentuada da pressão arterial, que pode levar ao estado de choque. Esse tipo de sintoma será percebido logo nos três primeiros dias, assim que a febre começar a baixar. Também se deve ficar atento a dores no fígado, tonturas, desmaios, suor
frio e fezes muito escuras. A dengue hemorrágica pode, em alguns casos, acontecer logo na primeira infecção

Quantas vezes se pode contrair a doença?
Até quatro vezes, pois existem quatro tipos do vírus. Ao contrair cada um deles, a pessoa fica imune àquele tipo
do vírus. A recuperação, porém, é total, sem seqüelas, e acontece aproximadamente dez dias depois dos primeiros sintomas


"Há uma coisa tão inevitável quanto a morte: a vida." Charles Chaplin


Seja livre. Esteja livre.

*:p - linha

sábado, 17 de novembro de 2007

PALAVRA DE AMOR, Especialmente de Deus pra você!


NÓS PODERIAMOS SER MUITO MELHORES
SE NÃO QUISESSEMOS SER TÃO BONS ...


VOCÊ ACHA QUE ELE TEM ALGUMA MENSAGEM A PASSAR?



Meu nome é Nick Vujicic e eu agradeço a Deus por ser usado como testemunho para tocar milhares de corações ao redor do mundo. Eu nasci sem os membros e os doutores não tem qualquer explicação médica para isso. Como você deve imaginar eu enfrentei muitos desafios e obstáculos. Meus pais são Cristãos, meu pai é pastor. Eles não tiveram tempo para se preparar para o meu nascimento. Todos choraram o meu nascimento, e se perguntaram o porquê de Deus ter permitido que aquilo tivesse acontecido com minha família, sendo que minha mãe me deu uma irmã e um irmão normais.

TODOS ACHAVAM QUE EU NÃO SOBREVIVERIA !




Quando fiz 15 passei a dedicar minha vida a Deus. Hoje tenho 23 e terminei meu curso universitário de comércio, me formando em planejamento financeiro e contabilidade. Também dou palestras de motivação. Tenho muitos objetivos... Quero ser independente financeiramente até fazer 25, quero ser entrevistado pela Oprah, quero ter um carro adaptado para mim. E quero escrever muitos livros... Estou escrevendo meu primeiro livro 'sem braços, sem pernas, sem preocupações'.






Que Deus NOS abençoe!

" - 'Nada na vida deve ser temido, apenas compreendido' -Vamos parar de justificar e clamar a misericórdia de Deus pelas nossas irresponsabilidades, egoísmo, comodismo, omissão, e etc... etc .. Vamos? -E aí dor de cabeça, de barriga, de lado, de junta, resfriadinho, cólicas, e etc.. E etc... -Quem quer ser de Deus é de Deus... Quem entende o que é ser levado pelo Espírito Santo... Se deixa levar...
-A DEFICIÊNCIA NÃO ESTÁ NO EXTERIOR, ELA ESTÁ DENTRO DE NÓS. "
Nick Vujicic


Ah! O objetivo dessa mensagem não é para você ficar impressionado, comovido ou admirado... Dizendo para os outros... "Nossa... meu Deus... que história... daquele rapaz..." Pois o Nick não precisa disso... o Nick nos ensina o que todos nós já deveríamos ter aprendido... E estarmos vivendo...

Disse Jesus: Levanta e anda...

Se quiser repassar esta mensagem... Amém... Mas caso decida mudar de atitude diante de algumas deficiências... Jesus e o Nick se alegrarão...

QUERIDOS, EU TAMBÉM!!!

Seja livre, esteja livre
*:p - linha

Pr. Rick Warren-Como sonhar grande

Todos precisam ter um sonho. Quando qualquer um de nós iniciou sua vida no ministério, provavelmente iniciou com um grande sonho. Infelizmente, na medida em que o tempo de ministério vai passando, seus sonhos encolhem para o tamanho da situação que enfrenta. Provavelmente no início de seu ministério você pôde enxergar antecipadamente grandes coisas. Com o passar do tempo, as circunstâncias tendem a encolher seus sonhos.
Se você está se envolvendo com o ministério, precisa ser um sonhador. Precisa ter fé no que Deus vai realizar através de seu ministério. A Bíblia diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hb 11.6). Fé começa no momento em que você sonha, tem uma visão.
Se você está se envolvendo com o ministério, precisa ser um sonhador. Precisa ter fé no que Deus vai realizar através de seu ministério. A Bíblia diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hb 11.6). Fé começa no momento em que você sonha, tem uma visão.
Quando me apresentei e compartilhei esse sonho com estas pessoas que nunca havia visto antes, alguns disseram: “Tolice! Como é que pode com 60 pessoas chegar a uma igreja desse tamanho? Como vamos comprar uma propriedade na área do Vale de Saddleback, onde a terra é tão cara?” E, em 27 anos, alcançamos esses alvos. Nos anos em que estou pastoreando esta igreja, nunca duvidei que conseguiríamos. Nem uma vez. Não sabia quando isso iria acontecer – mas sabia que aconteceria. Por quê? Esse sonho pertencia a Deus.
Então em abril de 2005, no Jubileu de Prata da igreja, compartilhei um novo sonho com Saddleback e com toda a Rede de ICPs. Falei para todos sobre o Plano P.E.A.C.E., meu sonho de mobilizar bilhões de cristãos para derrotar os gigantes globais de perdidos espirituais, liderança egocêntrica, pobreza, doença e ignorância. O primeiro sonho conduziu Saddleback nos seus primeiros 25 anos; este outro irá conduzir pelos próximos 25 anos. Tenho tanta convicção com esse plano como tive do primeiro.
Todas as pessoas, todos os ministérios e todas as igrejas precisam de um sonho. Se você não está sonhando, está morrendo. Não creio que exista essa idéia de uma pessoa grandiosa. Creio que existem pessoas comuns comprometidas com grandes sonhos. Quando uma pessoa comum está comprometida com um grande sonho, isso a faz grandiosa. Se deseja ser saudável, precisa ter um sonho nessa direção.
Talvez você esteja no ministério por tanto tempo que tenha se esquecido de como é sonhar. Ou talvez esteja apenas começando e não teve a chance de contemplar o que Deus deseja fazer através de sua vida. Ou talvez esteja entre os dois. A despeito disso, aqui estão oito passos para ajudá-lo a descobrir os sonhos de Deus para sua vida. São os mesmos passos que dei quando desenvolvi os sonhos de Deus para Saddleback.
Todas as pessoas, todos os ministérios e todas as igrejas precisam de um sonho. Se você não está sonhando, está morrendo. Não creio que exista essa idéia de uma pessoa grandiosa. Creio que existem pessoas comuns comprometidas com grandes sonhos. Quando uma pessoa comum está comprometida com um grande sonho, isso a faz grandiosa. Se deseja ser saudável, precisa ter um sonho nessa direção.
Talvez você esteja no ministério por tanto tempo que tenha se esquecido de como é sonhar. Ou talvez esteja apenas começando e não teve a chance de contemplar o que Deus deseja fazer através de sua vida. Ou talvez esteja entre os dois. A despeito disso, aqui estão oito passos para ajudá-lo a descobrir os sonhos de Deus para sua vida. São os mesmos passos que dei quando desenvolvi os sonhos de Deus para Saddleback.
1. Abra sua mente para Deus. Se você for fazer isso, vai precisar se aquietar diante do Senhor. Agende momentos de silêncio, fique sozinho. Para muitos de vocês Deus não pode dar seu sonho porque você não consegue sentar e calar-se! Você precisa estar quieto diante de Deus. Comece por ter a perspectiva de Deus em sua vida.
2. Faça pesquisas. Você não consegue tomar boas decisões sendo ignorante. Este é um ponto que muitos desconhecem quando têm um sonho. Oram por isso, mas não vão adiante, buscando os fatos. A Bíblia diz que é tolice não ter conhecimento e reflexão (Pv 18.13). Pense antes de agir. Leia livros, vá a conferências, visite outras igrejas – mas conheça os fatos.
3. Comece buscando conselhos. Lembre-se, é melhor admitir sua ignorância do que prová-la na sua experiência. Você vai parecer tolo de todas as maneiras se não buscar conselhos sábios. Então, vá em frente e pergunte. Seja humilde. Seja ensinável. Líderes são aprendizes.
4. Estabeleça algumas prioridades. Você não vai ter tempo para fazer tudo, assim, tem que aprender a diferença entre o importante e o urgente, o que auxilia e o que causa mudança de vida, ser eficiente e efetivo. Eficiência é fazer as coisas de maneira certa; efetividade é fazer as coisas certas. Você precisa se concentrar em fazer as coisas certas. Quando faz isso, você desenvolve um plano e realiza seus sonhos – e é isso que é essencial.
5. Avalie os custos. Isso é o que chamamos de risco calculado. Provérbios 20.25 diz: “É uma armadilha consagrar algo precipitadamente e só pensar nas conseqüências depois que se fez o voto”. Você precisa perguntar três coisas quando estiver planejando sobre seu sonho:
* É necessário? (Posso atingir meu alvo de outra maneira?) * Quanto vai custar? (Qual é o preço que está na etiqueta – em termos de tempo, energia, dinheiro e reputação?) * Vale a pena? (Esta é a pergunta mais importante.)
Após ter o sonho para a Igreja Saddleback, precisei me fazer a seguinte pergunta: “Isso é bom para minha vida?”. E conclui: “Com certeza!”. Valia cada gota de suor que eu daria. Estamos falando de coisas para a eternidade aqui.
6. Planeje para enfrentar os problemas. Seus planos devem visualizar os problemas. Coisas vão dar errado. Você estará preparado quando isso acontecer? Provérbios 22.3 diz: “O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as conseqüências.” Pergunte-se: “O que pode dar errado com esse sonho?” E também “O que vai acontecer se for assim?”. Isso não é ser pessimista. A Bíblia diz que é apenas ser sensível.
7. Esteja pronto para arriscar. Enfrente seus medos. A maioria das pessoas não enfrenta os riscos ministeriais porque têm medo. Provérbios 29.25 diz: “Quem teme o homem cai em armadilhas,mas quem confia no Senhor está seguro.” Odiamos ter que admitir isso quando estamos com medo. Deus diz para ir em frente e admitir o medo. Medo não é sinal de fracasso, é sinal de humanidade.
Mas o segredo de estar adiante do medo é saber quem lhe deu o sonho. Provérbios 14.26 diz: “Aquele que teme o SENHOR possui uma fortaleza segura...”. Quando você sabe que seu sonho provém de Deus, isso lhe dá segurança. Isso lhe dá confiança de ir em frente. Se você sabe de onde seu sonho vem, não vai dar tanto valor ao que os críticos dizem. Você não vai deixar que as pessoas lhe digam que isso não é possível. As leis podem ser mudadas. O dinheiro pode ser levantado. O que importa é que Deus disse para fazer.
8. Faça isso agora. Aqui está o ponto de decisão onde você pára de falar e começa a agir. Você precisa começar. Uma vez decidido que vale a pena arriscar, precisa ir em frente. Vai chegar um momento em sua vida que você vai dizer: “Deus me chamou para fazer isso. E eu vou fazê-lo.”
Não custa nada sonhar. Sonhe grandes sonhos para seu ministério. Tudo que é possível hoje em nossa sociedade era impossível tempos atrás: carros, computadores, aviões, micro-ondas, Internet. As impossibilidades de hoje são os milagres de amanhã.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

LIBERDADE

VALEU PAULO,
pelo carinho da apresentação pomposa rs

Assim eu fico mal acostumada amigo ... RS

AOS BLOGEIROS DA CASA,
meu LICENSA QUE EU TO CHEGANDO
na base do 1 + 1 é claro, rs
AFINAL NOSSA VISÃO É SER BENÇÃO PRA VOCÊS
sempre sempre

Mãos a obra, melhor, mãos ao teclado ....


“Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” Jo 8:36



É minha gente! Como é bom ter essa liberdade de poder expor suas ideias publicamente, falar do que vem a nossa cachola de vez enquanto rs ... Mas falando em liberdade...

Qual é o conceito de livre pra você? O que você realmente pensa ser liberdade?

“Ah! Liberdade pra mim É sair à hora que eu quiser, pra onde eu quiser e sem dar satisfações a ninguém!”

“Não! Não! Liberdade e poder falar e me expressar na forma que mais me apraz!”

“XI! Nada ver! Liberdade e ter o que eu quero, na hora que quero e da forma que quero!”

Varias definições passam na nossa cabeçinha quando pensamos nessa palavrinha que traz a vontade de inflar os pulmões de ar e gritar: LIBERDADE !!!

Enfim, mas você sabe realmente o que há por trás dessa tal liberdade? (OOO PAGODIM FAMOSO NÉ? RS)

Liberdade é ser consciente dos meus atos e ações, e optar pelos que sim! tornem-me felizes, mas que não tenham que direta ou indiretamente ferir a alguém.

A real liberdade, faz com que uma família, pai, mãe e filhos, saiam de casa pela manha e voltem no final do dia, e após usufruir de uma rotina livre AINDA SE AMEM INCONDICIONALMENTE. Sem receios como ser piegas ou magoas plantadas de uma liberdade mal utilizadas entre pais e filhos.

Faz com que eu reparta meu alimento, não por obrigatoriedade mais porque eu sou livre pra cuidar de meu semelhante e compartilhar com ele o mesmo sabor da minha vida. Sem pensar em questões como: há pessoas de sobra que se propõem a isto. Porque o momento é este e se eu sou livre, porque não?

Faz com que eu seja honesto em meus relacionamentos amorosos, lembrando que eu sou livre para escolher magoar tantos corações eu queira e logicamente torne o meu mais pobre, mais também sou livre pra me comprometer intensamente e viver uma historia só, mais que me dará com certeza emoções pela eternidade.

Faz com que eu seja um cidadão ciente que meus direitos e deveres são únicos e devem andar em comum acordo um ao outro, fazendo com que eu me lembre, que fora do meu raio de ação há outras pessoas que talvez precisem de posturas e serviços especiais ou não, mais da mesma forma que eu quero ser livre pra ir e vir elas também! Respeito num faz mal, faz até bem pra pele!

Quando você consegue distinguir que ser livre NUNCA esteve ligado a ser desamoroso, desonesto, desinteiriçado e até desagradável, você consegue alcançar a liberdade plena. IMAGINE isso como uma bela paisagem composta por um grupo de imagens bem agrupadas: um sol se pondo mansinho na linha do horizonte de um mar sem fim, que bate em marolas calmas na praia que você está sentado observando e logo as aves levantam o vôo sentindo a liberdade do seu momento, do papel de tornar mais belo aquela cena, que elas poderiam ter optado por não, assim como você também, MAIS PORQUE CADA UM ASSUMIU SEU PAPEL o produto final é belíssimo e completamente satisfatório.

ACEITE sua liberdade estará sempre ligada a de outros, melhor ABRACE! Entenda hoje, que todos nós estamos ligados neste mundo por um propósito de verdade de sentimentos e ações e enquanto você num entender isso, os murros na ponta de faca serão mais constantes que você imagina.

E GUARDE EM SEU CORAÇÃO, se você não consegue ser livre ao ponto que sempre quis ou se nunca sentiu uma real liberdade, existem alguém que vai entrar na sua vida e te dar doses massivas e intermináveis de uma liberdade a qual você nunca sonhou. Que num vai te prender a filosofias vãs, mais a atitudes concretas diárias de AMOR.

E pra isso, é fácil, receitinha de bolo:

JESUS, eu te aceito de todo meu coração, entra na minha vida com tua alegria e me faz viver a tua liberdade.



Seja livre, esteja livre.

BRAÇÃO PERTADU

*: P – linha

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Amanhã é a estréia!!!! Seje bem vinda querida!!








Esta é a última prévia de auncio antes da entrada triunfal desta nova e honrosa colaboradora que a partir de amanhã, dia 15, vai começar suas postagens no "Escriba" como nova colaboradora. Eis aí a mais nova cara do Blog e que veio dar um "Q" a mais nas matéria neste que está tomando vulto na comunidade e que vem chamando a atenção. Quero desejar não só boa sorte neste empreendimento comigo e que venham outros com a mesma visão, com a mesma garra e com os mesmos ideais manifestados nas edições deste BLog até aquí.
Seje bem vinda!!!!!
Aos amigos leitores, principalmente quem a conhecem, seus comentários por favor...

ESCRIBA

LÁ NA Laaaannnnnn!!! -A coluna semanal no Blog "Escriba"(Pra não perder o costume)











Vou falar o que diante dessa imagens ? Elas por sí só já falam tudo. Falam da eficiência do critério e o padrão de serviços que precisamos em nosso bairro e que já começa a se vislumbrar um futuro de glória neste lugar tão outrora esquecído e desprezado. quero ser mais ousado ainda: A La Tudo" é um presente de Deus nessa comunidade e seus patronos são um presente de Deus para o osso bairro. Diría que é um Ministério familiar no bairro com seu bom atendimento, seu trabalho criterioso e seu esforço para nos dar o melhor. Para mim em particular, sem desmerecer as outras é um orgulho para mim e para o lugar aquí, para aqueles que sabem valorizar a história desses dois (Marcelo e Cláudia) que foram enviados por Deus a este lugar para fazer a diferença.

Há alguns anos atrás, para quem lembra uma vez por ano um grupo de pessoa liderado por pastores evangélicos do Amapá e aqueles que acreditam em Deus faziam uma passeata na localidade denominada Marcha para Jesus e em caráter local era denominado "Profetizando Libertação",eram grupos de algumas Igrejas em dstaque que eu cito aquí: PIB do Amapá, Igreja do Evangelho quadrangular, Ministério Shekinah e até manifestações de Grupos da igreja católica foram feitas em sntido d orar pela Comunidade e pedir a Deus mudanças para o local que era tão caótico em tudo e não tinhamos nada direito. Herdávamos um território ainda marcado pela violência e do coronelismo do passado sem falar nos acontecimentos dos anos 80, tempos de minha adolescência aquí, quando víamos muita violência, abandono das autoridades e muitas coisas ruins que manchou o nome do Amapá que era desprezado desde o ponto do ônibus em Caxias. Quem não se lembra disso?

Hoje, o Amapá está crescendo, está se urbanizando e podemos ver o comércio e as casas ploriferarem na localidade como nunca antes. Já ví muita gente abandonar a localidade e desistir de viver aquí e virar as costas amaldiçoando este lugar. Mas para aqueles que acreditaram e perseveraram mesmo diante de seus problemas ainda lutam por melhorías oram, eis aí um dos presentes de Deus: este casal empreendedor, que vieram por assim dizer, usados por Deus para contribuir para mudança neste lugar e fazer parte do crescimento e a nobreza do Amapá que merece mais este presente como contribuição parea o seu crescimento e exemplo de superação para o mundo.

Os do chamado Primeiro Mundo hão de compreender que abaixo da linha do Equador existe não mais um povo escravizado em suas diversas fomas, econômica e culturalmente, mas um povo de fé que luta por sua libertação e superação de condição de depedência e que vai dar um banho de fé e exemplo de superação para todos. E este pequeno Amapá está escrevendo a sua própria história, irá sobressair de seu contexto de ostracismo noi contexto enegrecido como a Baixada é conhecida lá fóra e vamos crescer.

Nossa oração é que deste Amapá se levante entre nossos jovens e até aqueles que estão repaginando suas vidas como eu, profissionais liberais, engenheiros, doutores, advogados, juízes, mpresários e como foram os moráviuos do passado que expandiram o Evangelho no mundo Quinhentista, exportem para o mundo, missionários de exemplo de vida, de fé e superação de dificuldades.

Essa Lan vai crescer e será a primeira de muitas.

Sou testemunha do trabalho incansável de Marcelo e Cláudia que se esforçam para dar o melhor para a clientela, que trata a molecada que bombam na lan diariamente como filhos de sua própria casa, ensinando-lhes a disciplina e o respeito que este lugar tanto merecem e precisa. Breve estarei falando de algumas figuras também.

Este lugar ficou marcado para mim, pois antes mesmo de meu acesso digital, lembro quando a Cláudia começou na porta de sua cozinha atender a comunidade tirando xérox à 0,15 cetavos e logo depois prestando serviços de Internet que era muito tímida no lugar com o seu pequeno PC que ainda é relíquia entre os equipamentos a loja. Era o único serviço digital que tínhamos no bairro e nem pensávamos em ter uma Rêde banda larga no bairro que era difícil para tudo, difícil até para o Marcelo que lutou e perseverou tanto para tazer o serviço para a localidade.Graças ao seu esforço e sua perseverança e o seu tíno empreendedor que luta paa melhorar mais ainda a qualidade do atendimento da Lan podemos ver est lugar como um dos Point's do bairro. Aquí fiuz muitos amigos, me relaciono com as crianças, aprendí a manejar o computador como já contei a história antes em outras edições e por ssa iniciativa e pela orça desse casal, faço três cursos deInformática hoje em diferentes programas de Computadores e já estou em sua fase final. e continuo aprendendo no dia a dia, pois diariamente aprendo mais alguma coisa e estou sempre colocando em prática o que eu aprendo.

Aina tem muito o que falar da Lan Tudo Aquí que agora abro um Link para a nova Comunidade que foi criada e que divulgo aquí e até o final de semana terá mais matéria sobre ela. Quero anunciar aquí além da entrada da nova colaboradora do "Escriba" que começa a publicar seus artigos em parcería comigo a partir de amanhã dia 15, haverá reportagens sobre tudo o que acontece por Lá na Lan entrevista com alguns de seus frequentadores, com destaque com os melhores jogadores do Games e flagrantes das noites de viradas que já é calendário de todas as sextas-feiras no estabelecimento quando a loja é fecchada para clientes passarem a noite toda. Um espetáculo! Um sucesso essa laaaaaannnnnnnnnnn!!!!!!
O Escriba.





terça-feira, 13 de novembro de 2007

Esse é o Cara!!!! O Escriba





Meu nome é Paulo Roberto de Souza, nascido na Baixada Fluminense e sempre preoupado com a situação social de nossa região,principalmente a localidade onde estou inserido onde tomei este veículo de comunicação para literalmente "botar a boca no trombone" através do Escriba por desejo de mudanças e manifestando a minha crnça mudanças e dias melhores. Póe ser que eu não esteja vivo para ver concretizado para ver todas as mudanças desejadas para esta região, mas estamos trabalhando para isso e também nos capacitando para que sejamos aptos e ainda mais para contribuir para realização desse sonho.



Há três mêses como nôvo internauta e um nôvo incluso digital sinto feliz pelas mudanças e o salto que isso deu em minha vida o que eu já citei várias vêzes em matérias deste Blog. O "Escriba" tem sído um instrumento de trabalho e uma ferramenta de meu dia a dia não só para expressar o que eu gosto mas também para manifestar o meu talento e tudo aquílo que eu preciso fazer que só este instrumento podería me popocionar esta oportunidade.



Quero aquí mais uma vez fazer a prévia para o próximo dia 15, como falado no artigo passado da entrada de uma nova colaboradora que vai escrever comigo, e que vai dar uma cara a mais a este instrumento de comunicação e uma revitalização a mais.



Quanto ao mais obrigado por aqueles que visitam est Blog e desejando Paz e sucesso para todos também. O póximo artigo é a matéria prometida semanal "Lá na Lannnnn" que é uma coluna especial sobre a Lan do Marcelo e da Cláudia, qual vem fazendo constantes mudanças para o nosso melhor atenimento criou uma comunidade no Orkut para incrementar mais essa casa.


Aliás, esta matéria esta atrazada, estava em rascunho para ser postado. A P-Linha, como é chamada a mais nova colaboradora do Blog já fêz o seu Avant- Premiér e sua matéria passa sobre liberdade veio bem em tempos em que precisamos de paz e valorizar a liberdade.


Até a Próxima!!



O Escriba.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Nova cara para o Blog- Uma nova colaboradora do "Escriba"

Quem é essa ? Quem?! Quem?! Hein?!!
E' uma amiga e companheira de luta de alguns anos o qual dividimos muitas coisas juntos e trabalhamos muito na Igreja e na obra de |Deus com o Ministério de teatro. Seu nome ainda vai ficar incógnita, mas ela será uma co-autora neste Blog, que agora estou abrindo precedente para algumas pessoas especiais e de visão e que pode acrescentar muito com este Blog que já está tomando vulto no bairro já que trata de assuuntos do bairro.
Já algum tempo estava pensando em convida-la para participar nas colunas e artigos deste Blog e esta é a oportunidade ideal. Depois de algum tempo em trocas de figuras pela msn, resolvi fazer o convite e já aceito, antecipo os artigos desta colaboradora a partir do dia 15 deste mês, justamente na segunda metade deste mês.
Dando uma prévia desta colaboradora quero manifestar minha admiração por esta pessoa que é uma ícone neste lugar e é uma bênção na Igreja e nos assuntos da obra de deus. Autora de teatro, dramaturga e roteirista, ela tem muito a acrescentar e falar e tenho a certeza qe ela vai nos passar muitas coisas boas.
O Blog terá novo perfil, nova roupagem e uma nova e variada forma de comunicação dentro ainda da linha editorial que está proposto, que é falar do bairro Amapá, um veículo de evangelização, notícias, testemunhos e muitas coisas boas que deus nos inspirar.

Mas quem é ela??? Quem ?! Quem??!!! hein!!
Aguarde sua estréia no dia 15, e até lá vou fazendo uma prévia sobre ela e sua participação no "Escriba", a primeira de muitas e Muitos que podem participar desde que tenham visão, ética, objetivo e acreditam na evolução de nossa comunidade.

Aguardem.

a você, figura... seja bem vinda...

Paulo, Escriba


sábado, 10 de novembro de 2007

Pr.Rick Warren- Como adorar a Deus quando se está ferido

A história de Jó está na Bíblia por causa de uma pergunta: “Será que eu adoraria a Deus se tudo desse errado na minha vida?” - Rick Warren
Todos passam por experiências que machucam na vida, mesmo aqueles que estão no ministério. Estas feridas podem ser físicas, espirituais, emocionais ou relacionais; podem estar em sua vida agora ou aparecer em breve. Então, o que fazer quando estamos feridos? Adore. É o único antídoto para nossa dor. Jó é um grande exemplo disso. Ele perdeu tudo – sua riqueza, família, amigos e saúde – em um período de 24 horas. Em um único dia, Jó vai de herói a nada. Em todo o livro de Jó, vemos um homem que está profundamente ferido: fisica, relacional e emocionalmente. Mesmo assim, o livro conta a história de como Jó adorou a Deus, ao invés de se tornar amargo. Como você faz isso? Como se conectar com Deus em meio a uma crise em sua vida? Muitos de vocês tiveram uma crise esta semana. Outros estão carregando suas feridas por toda a vida e ainda não conseguiram se livrar delas. Para adorar em meio a esta dor, você precisa:
1. Sentir a dor. Fale para Deus exatamente como se sente.
Você precisa por para fora todos os seus sentimentos. Quando você compartilha seus sentimentos com Deus, quando confia à Ele sua dor, você está adorando – mesmo quando estes sentimentos são negativos. Jó expressou sua dor para Deus. Jó 1.20 diz: “Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se, rosto em terra, em adoração”. No antigo Oriente Médio, isto é o que as pessoas faziam quando queriam mostrar frustração, raiva ou profunda tristeza – eles rasgavam suas roupas. Deus não fez nossos corpos para lidar com emoções negativas. Deus nunca nos criou para isso. Quando engolimos nossas emoções, nosso estômago é que sente.Então, a primeira coisa que você deve fazer quando passar por uma experiência dolorosa em sua vida é: confessar. Fale para Deus que você não gostou do que aconteceu – Detestei! Não se preocupe. Deus pode lidar com isso.
2. Louve a Deus.
Depois que você passa pelo sofrimento, louve a Deus, à despeito de suas circunstâncias. Não agradeça a Deus por seus problemas, mas agradeça a Ele em meio aos seus problemas.A história de Jó está na Bíblia por causa de uma pergunta: “Será que eu adoraria a Deus se tudo desse errado na minha vida?” Adoraria? É fácil adorar a Deus quando tudo acontece do meu jeito. É fácil ser um cristão nas horas boas. Mas o que acontece quando tudo vai mal em sua vida? Você ainda confiaria em Deus? Este é o teste final de fé. Você será testado. Isto é garantido. Em algum ponto de sua vida, tudo se despedaçará. Mesmo assim, ainda existem muitas coisas pelas quais podemos louvar a Deus, mesmo quando a vida é dura. Eu costumava pensar que a vida era montanhas e vales – flores e riachos. Mas, quanto mais eu vivo, mais percebo que esta não é a realidade. Não existe um tempo em sua vida quando tudo é perfeito. E não existe um tempo em sua vida quando tudo vai mal. Na verdade, a vida é mais parecida com dois trilhos em uma ferrovia. Um deles são as coisas boas da sua vida e o outro são as ruins. Você tem os dois o tempo todo. Jó escolheu agradecer a Deus, à despeito de sua dor – e você também pode fazer isso.
3. Peça a Deus sabedoria e força. Quando estamos feridos, mais do que qualquer coisa, precisamos de sabedoria e força para saber o que fazer e ter o poder para fazer. Em toda sua história, Jó dependeu de Deus para ter sabedoria e força. Você não pensa claramente quando está ferido. Você começa a ter pensamentos tolos, tais como retaliação e revanche. Você precisa de sabedoria. A Bíblia fala o seguinte: “No entanto, Deus é sábio e poderoso; ele tem inteligência e entendimento . (Jó 12.13 NTLH)Você também precisa de força – o poder para fazer a coisa certa. Salmo 37.39 diz: “O SENHOR Deus salva do perigo os que são bons e os protege em tempos de aflição.” Eu não sei qual é o tipo de problema que está enfrentando neste momento, mas sei que Deus está esperando para fortalecê-lo. Quando você se torna seguidor de Jesus Cristo, terá exatamente os mesmos problemas que tinha antes de segui-lo. Você não está isento! Mas agora tem a sabedoria e a força de Deus disponíveis para você, então... peça a Ele! "Se ainda não aprendeu como compartilhar sua dor, você nunca será curado. Você ficará ferido para o resto de sua vida."
4. Junte-se a outras pessoas para ter apoio. Deus não quer que adore sozinho. Nunca foi a intenção de Deus que lidasse com toda sua dor e todas as suas feridas, sozinho. Se ainda não aprendeu como compartilhar sua dor, você nunca será curado. Você ficará ferido para o resto de sua vida. Aqui está o problema: Quando estamos feridos, é da natureza humana se recolher. Quando nos ferimos, levantamos barreiras ao nosso redor. Colocamos limites, muros. Nos colocamos dentro de uma concha. Nos trancamos dentro de prisões. Isto é simplesmente tolice. Você nunca será curado se não aprender a se abrir novamente. Esta é uma das razões pela qual até mesmo pastores precisam estar em pequeno grupo, um grupo com outras pessoas que estão no ministério e um grupo em sua igreja. Uma pesquisa recente mostrou que 25% dos norte-americanos dizem não ter amigos chegados, dos quais possam depender. Se você não precisa de um pequeno grupo, você precisará. Você precisará de pessoas que estejam comprometidas com você, para que quando tudo em sua vida cair, eles estejam lá.
5. Continue. Você sabia que continuar, perseverar é um ato de adoração? Em Jó 2, a esposa de Jó sugeriu que ele “amaldiçoasse Deus e morresse”. Ela sugeriu que seu marido acabasse com sua dor, imediatamente, matando-se. Mas, Jó se recusou. Ao invés disso, ele disse: “Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal?” Esta é uma declaração de fé conclusiva. Quando tudo parece perdido, Jó confiou em Deus e continuou.O que deu a Jó este tipo de profundidade? Em Jó 19.25 fala: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra”. Jó esperava por um Salvador que retornaria, um redentor. Qualquer sofrimento que possa ter é pequeno comparado com a eternidade. Um dia, se você colocou sua confiança em Deus e em Seu redentor, então viverá com Ele para sempre. E neste dia não haverá mais dor, sofrimento ou tristeza. Portanto, aguente firme e não olhe para “o aqui e agora”, mas para o que Deus planejou para você na eternidade.Aqueles que estão no ministério não estão isentos de sofrimento. Seja uma dor que esteja experimentando por causa de críticas injustas, exaustão ou até mesmo problemas causados por você mesmo; ou se há algum sofrimento do seu passado que nunca tratou, por favor, não ignore esta dor. Não deixe que roube o seu ministério e bloqueie a adoração que deveria estar dando a Deus. Trate disto hoje. Sinta a dor que está em sua vida. Louve a Deus em meio a dor. Peça a Deus sabedoria e força. Junte-se a outras pessoas para ter apoio. E persevere.Lembre-se, seu Redentor vive!Rick Warren